07 fevereiro, 2014

.



Apaguei o cigarro na boca de uma flor.
O meu rádio, comovido, largou um soluço
e perdeu o que restava da pilha. Fiquei
sem o barulhinho que dava alívio na solidão.
Depois foi um grande nada e um mau bocado.
Então foi aumentado essa sílaba presa
pelas cigarras, coçando a perna da tarde.
Juntei-a à velha piada de um desses
pássaros anónimos, já sem graça.
O meu coração, no meio daquilo,
também batia intrigado. Aí, eu juro
que me veio a lembrança dos dias
iniciais, quando Deus gritou o seu nome
e cada animal decorou um pedaço.

Diogo Vaz Pinto
in O Bastardo


Imagem, © Łukasz Gliszczyński

20 comentários:

  1. Lindo lindo! Não conhecia.

    Beijoca e bom fim de semana, Sónia.

    ResponderEliminar
  2. Diogo Vaz Pinto não conheço, mas está de parabéns e aquele passarinho teve muita sorte!
    Aqui fica o meu abraço.

    ResponderEliminar
  3. Oi Sónia,
    Achei maravilhoso!
    Que venha mais
    Beijos Lua Singular

    ResponderEliminar
  4. Apagou o cigarro na boca de uma flor,
    Fez bem e fez mal, o porquê explico
    O seu rádio ficou comovido de dor
    Por causa da flor tanto ter sofrido.

    Porque são disparatadas,
    Tentações contra a natereza
    Apagaram-se as válvulas
    Soluçou de tanta tristeza.

    Caídos na desgraga,
    Esquecidos lá no fundo
    Tantas coisas sem graça
    Se fazem neste mundo!

    Coisas tristes sem piada,
    A piada com humor, nos faz rir
    Não se esqueça de madrugada
    De olhar estrelas no céu a luzir!

    Em qualquer lugar a toda a hora,
    Para tudo de muito bom lhe desjar
    Mais um fim de semana está à porta
    A amiga Sónia venho cumprimentar.

    Já o fiz vou embora.
    Fim de semana, fiz loucura
    Desejo-lhe a toda a hora
    Voltarei noutra altura!

    Um beijo
    Eduardo

    ResponderEliminar
  5. Diogo Vaz Pinto deixou de ser uma promessa e passou a ser certeza. Diogo Vaz Pinto vocalizou o Mario Cesariny, como nenhum outro!
    Beijinho Sónia e bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  6. Lindíssimo, não conhecia. Obrigado por partilhar.

    bjs e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  7. Que bELO!! tEMOS QUE SABER O GRITO DE DEUS,

    bEIJOS SONINHA, UM BELO FINAL DE SEMANA

    ResponderEliminar
  8. há palavras assim, que se beijam na boca apagando os precipícios agarrados ao corpo. o neogénesis como jamais contado... grande escrita de um dos mais talentosos poetas do momento!

    beijinho, sónia!

    ResponderEliminar
  9. Excelente escolha, gostei imenso.
    E também da foto-
    Sónia, minha querida amiga, tem um bom fim de semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  10. O nome de Deus deveria ser muito grande e os pássaros anónimos, de certeza, não eram azuis...

    ResponderEliminar
  11. Adorável e instigante desabafo poético, Sónia.

    Meu abraço!

    ResponderEliminar
  12. UN PLACER LEER TU ESPÍRITU.
    UN ABRAZO

    ResponderEliminar
  13. Excelente escolha Sónia. Muito obrigado pela sua presença no meu cantinho. Quanto à saúde da minha mãezinha ainda está muito debilitada, pois ela foi submetida a uma grande intervenção cirurgica e a recuperação será bem lenta.
    Um bom restinho de domingo e uma excelente semana.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  14. Buen poema de este autor, entrañable, sin duda.

    Besos.

    ResponderEliminar
  15. Oi oi Sonia,passei por aqui para deixar o meu carinho e a minha paz,estou querendo te desejar que o teu mês de fevereiro continue correndo da melhor forma possivel. Muitos beijinhos,fica com deus e até breve!! http://musiquinhasdajoaninha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. Acho que ele estava num mau dia e o barulho da cigarra piora ainda mais as coisas...
    Gostei muito.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  17. Bela escolha...gostei muito!
    beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  18. Que fantástica partilha Sónia...deu-me vontade de partir em viagem...há tanto tempo que o não faço..e gosto tanto...!!!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar

NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS ANÓNIMOS