30 dezembro, 2014

...quando te penso.



...quando te penso
desejo sempre ter mais vidas.

Terminar uma agradecendo a próxima.
Iniciar uma agradecendo a última.

Vivê-las todas agradecendo o nome
que me puxa a poesia do ventre.

...quando te penso
há um rio de gratidão que me corre nas veias.
De quantas vidas precisaria
para a conseguir sussurrar toda?

O teu nome é a ternura
a poesia 
que com os lábios 
no ar desenho

enquanto o próprio ar que respiro
me grita
que uma vida só não chega.

...quando te penso...

Sónia M

Pintura, Hiroshi Nonami





5 comentários:

  1. ...e quando se pensa, nascem poemas-hinos onde não cabem palavras com a beleza da vida.
    Feliz 2015, Sónia.
    Beijinho meu

    ResponderEliminar
  2. Um poema perfeito, uma imagem perfeita a ilustrá-lo.
    Quando o amor é infinito não existem vidas que cheguem para cantá-lo.
    Um poema de cortar a respiração.
    xx

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde Sonia.. acabei de mandar-te um email.. como nos ultimos dias mal acessei o blog só agora que vi aqui.. agora não lembro se vi mal.. ou não vi mesmo a pasta de comentários.. pois nas vezes que passei a ler devido ao modelo da mesma acabei tvz por me passar.. desculpe ok..
    quanto a tua postagem.. quando pensamos criamos.. e que bom que temos o poder do mental para nos impulsionar .. adoro a colocação dos teus versos.. sempre com um tom mais acima.. beijos e feliz virada de ano.

    ResponderEliminar
  4. Bom dia Sónia, quando se pensa o amor a vida ganha uma outra dimensão e a poesia flui bela e transparente como o ar que se respira. Magnífico poema.
    Desejo-lhe um ano repleto de muita felicidade.
    Beijinhos Ailime

    ResponderEliminar
  5. Um poema de amor intenso, arrebatador e emocionante, a explorar recursos poéticos originais, como é este o das sucessivas multiplicações da vida, que serve literariamente para reforçar a potência de um amor dedicado. E que dizer da excelente metáfora: o nome / que me puxa a poesia do ventre / ...quando te penso!..
    A minha homenagem à “poeta” Sónia M.

    ResponderEliminar

NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS ANÓNIMOS