30 outubro, 2012

Melancolia - Alexandra Aleixo




O tempo sempre nos traz memórias...


Dizem que quando a melancolia vem
Ela chega de mansinho e remexe em tudo
Deixa-nos de cabeça para baixo.

Agora lembrei-me dos nossos beijos

Já não lhes sinto o gosto, mas sorrio
Sorrio quando tento lembrar os teus lábios
Numa mistura de perfume e respiração ofegante

Quase que lhes toco, e acaricio novamente
E sinto o teu corpo junto do meu numa dança
Que sempre era nossa ao entardecer
Acho que o Sol tinha ciúmes de nos ver.

A Lua…ah a Lua ela juntava-se
A nossa cúmplice de outrora
Tem dias que ela me olha com saudade
E eu me deixo cair para sonhar contigo.


Alexandra. A.

19 comentários:

  1. Melancolia
    Onde estás, não te vejo
    Na memória se guardaria
    Nos lábios a sabor de doce beijo!

    De Alexandra Aleixo
    A fugir de um lacrau
    Tropecei num sexo
    Mais à frente num calhau!

    Nos tempos de outrora
    Sentia o desejo
    Caminhando pela estrada fora
    Parei à sobra de um freixo!

    Adormeci a sonhar
    Quando acordei
    Continuei a caminhar
    Mas, o que desejava não alcancei!

    Boa terça-feira para você,
    amiga Sónia,
    Um beijo
    Eduardo.


    ResponderEliminar
  2. Não conheço! Será que é bisneta de António Aleixo?
    De qualquer modo, gostei das fotos da Prof. Alexandra Aleixo!
    O meu abraço

    ResponderEliminar
  3. Será que a melancolia é a felicidade de estar triste!

    Beijo.






    ResponderEliminar
  4. Obrigada Sónia por seres tão generosa.

    É um privilégio ter-te como amiga :)

    Beijo doce

    ResponderEliminar
  5. Esos besos y esa Luna cómplice que nos trae esos recuerdos con corrientes de Melancolía.
    Precioso.
    Un abrazo.

    ResponderEliminar
  6. Sónia, um périplo por outros autores é sempre de louvar. Mas, aqui só para nós, prefiro ler aqui os seus escritos.

    Beijo :)

    ResponderEliminar
  7. Sónia,
    Melancolia não rima com cabeça para baixo!

    Mas pode rimar com o ciúme do sol....

    Beijinho
    (Tem miminho na Pena)

    ResponderEliminar
  8. Que linda poesia que tem os laivos da nostalgia sem arrancar uma alegria "envergonhada"! Uma nostalgia que se mistura com a saudade deixando um sabor a amor intemporal.
    Muitos bjis Sonia

    ResponderEliminar
  9. Em luto eu luto a lunofásica luta antiloucura.
    GK

    ResponderEliminar
  10. Olá Bonita! =)
    melancolia,
    agora sinto melancolia,
    não, que produz amor, mas de impotência!
    voce não têm um lugar seco lá para mim?

    muito obrigado pelas suas palavras
    Desejo-lhe um ótimo dia
    beijos

    ResponderEliminar
  11. Linda poesia...

    Saudade dói, mas quando a saudade é boa, a dor que causa também é...

    bjs

    ResponderEliminar
  12. Fiquei contente por saber
    Quando me visitou
    Por tanta trapalhada ver
    Mas afinal diz que gostou!

    Saiu de lá a sorrir
    Seria pior se fosse a chorar
    Essa palavra gostei de ouvir
    Não foi preciso fugir
    Nem o sexo pontapear!

    Obrigado amiga Sónia
    Me lembrei de inventar
    Aquela pequena história
    Por num calhau tropeçar?

    Beijinho
    Eduardo.

    ResponderEliminar
  13. Gostei assim... bué :)

    Beijinhos às duas.

    ResponderEliminar
  14. Amiga, passando para te dizer que o meu blog VIVENCIAS estará sendo desativado pelos motivos que te falei. Já estou montando outro com o nome VIVENDO A VIDA. Acessa lá e me adiciona, depois te dou retorno. www.sfersete.blogspot.com Beijos!!

    ResponderEliminar
  15. Oi, eu de novo. Já te adicionei mas não apareceu a minha foto na tua lista de seguidores. Beijinhos e obrigada!!

    ResponderEliminar


  16. Palabras e ideas que brotan del techado como un susurro y son tan dulces que se parecen a un beso...

    El que te envío en este instante, para felicitarte e fin de semana y seguir cultivando en armonía la semilla de la cordialidad, que se alimenta del rocío de las estrellas…

    Atte.
    María Del Carmen



    ResponderEliminar

NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS ANÓNIMOS