11 dezembro, 2013

.

O nosso tempo tem tantos tempos 
e todos passam num pestanejo.

Há um tempo de silêncios, 
que cravei no interior dos olhos.

Houve até o tempo, em que cortei as pestanas, 
para que pudesses bem ouvi-los.

Foi assim que chegou o tempo 
em que me alojei no teu corpo e adormeci.

No inicio desse tempo, era apenas a cabeça no teu ombro.
Quando acordei, toda eu estava lá dentro!

Agora por mais que o meu tempo tenha tempos, 
vagarosos ou eternos,
há uma alegria, mesmo na tristeza,
todos os meus tempos...passam por ti.

Sónia M

Pintura, Remedios Varo, Revelation (The watch), 1955

14 comentários:

  1. Ah,esse tempo que chega e passa vagarosamente ou eterno,mas mesmo triste deixa alegrias de ter passado e deixado rastros na vida.
    bjs amiga Sónia.
    Carmen Lúcia-mamymilu

    ResponderEliminar
  2. Todo o tempo tem diversos tempos, mas se eles trazem essa alegria, então todo o tempo é precioso.


    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Em qualquer tempo um privilégio passar por aqui!
    beijinhos
    maria

    ResponderEliminar
  4. Oi Sónia,
    Nós passamos pelo tempo sem perceber, o dia e a noite voam em nossas vidas e o nosso tempo se torna curto para tantas coisas que gostaríamos de fazer. Muitas vezes o tempo para tão rápido que nele perecemos.
    Um beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  5. Na verde planta enfeitada!
    Perfumada linda flor
    Porque amas e és amada
    Escreves, mulher apaixonada
    Lindos poemas de amor!

    Doce e meiga
    És flor perfumada
    Porque és assim perfeita
    Tu, mulher apaixonada!

    Satisfaz o seu desejo
    Quem corre por vontade
    Devagar recebi o beijo
    Amiga Sónia, é verdade!

    Sejas feliz toda a tua vida
    Te desejo com sinceridade
    Obrigado pela tua simpatia
    Viva a nossa amizade.

    Boa tarde e um beijo
    para você, amiga Sónia
    Eduardo.

    ResponderEliminar

  6. O tempo afigura-nos, desfigura-nos e transfigura-nos. E de mudança em mudança, o que resta do tempo somos apenas nós, encarregados de o gerir, carregados de o sentir ou livres de o não sentir.

    Mas fico feliz por si!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Olá!Boa noite,Sonia...
    bom te ler, novamente, muito lindo...
    ...com o tempo, aprendi que o amor, mesmo que não siga em frente, mesmo que haja separação, mesmo passando o tempo,nunca deixará de existir...com o tempo, mudamos, corremos atrás, trilhamos novos caminhos, para suprir tudo isso. Mas, com o tempo, percebemos que este amor continua ali dentro do nosso coração e o lugar conquistado, permanece ... esse amor sempre seu lugar no tempo e para sempre... alguém que por um momento do tempo , mereceu tudo isso...
    agradeço pelo carinho, muito obrigado,belos dias, beijos!

    ResponderEliminar
  8. Olá Sônia,

    Bela pintura e um lindo texto poético. Você escreve encantadoramente bem.

    E falando em tempo, estou encerrando minhas postagens de 2013, pois estou com muitos compromissos para o restante do mês de dezembro. Venho, pois, desejar-lhe um lindo e Santo Natal, com muita alegria, amor e paz. Que 2014 chegue trazendo-lhe muitas realizações, sucesso e felicidades.

    Ótimas festas!

    Beijo.

    ResponderEliminar
  9. Boa noite Sônia.. sejas muito bem vinda ao meu blog.. o tempo ou como dizem os gregos o Deus Kronos.. ele nos ensina muito.. o tempo passado, presente e futuro são um tempo só.. tudo esta interligado.. tua poesia mostra isso.. te sugiro que procure no youtube por programa vida inteligente- O sempre.. e como eles dizem neste programa que muito me ensina... até sempre.. abração e uma linda noite

    ResponderEliminar
  10. Obrigada pela sugestão, Samuel. Passarei a espreitar.
    Quanto ao tempo, é tão óbvia a sua interligação. Passado, presente e futuro, existem dentro de um tempo, único; o tempo que temos de passagem na terra. E somos feitos das memórias, que cada tempo em nós gravou. Não poderia ser Eu, no presente, sem o meu Eu, do passado. Claro que o futuro seria assim inexistente. Por isso sempre digo, que não alteraria uma única vírgula à minha "história", nem mesmo nas coisas menos boas. Sê bem vindo! ...e até sempre. Abraço.


    Grata a todos, pelo tempo que aqui me dedicaram.
    O meu abraço

    ResponderEliminar
  11. [quero apenas
    o que havia antes
    de haver vida :
    a semente]


    beij0

    ResponderEliminar
  12. Olá Sonia,
    aqui encontrei inspiração, qualidade de texto e bondade nas palavras. Que bonito!
    Parabéns e um grande abraço

    ResponderEliminar
  13. " No inicio desse tempo, era apenas a cabeça no teu ombro.
    Quando acordei, toda eu estava lá dentro!"

    Que coisa mais bonita e que forma mais bela de o dizer. Delicioso.

    ResponderEliminar

NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS ANÓNIMOS