26 outubro, 2012

A manhã traz sempre o teu nome.



A manhã traz sempre o teu nome.
Invade-me as pernas
Instala-se no ventre.
Respiro-o,
como melodia que se aninha
em todos os sentidos
e a cada pensamento.
É pela manhã,
que te sopro o meu corpo despido.
Embrulho-o em papel
e entrego-o ao vento
que o deposita no teu colo,
aos pedaços.
Reconstróis assim, o meu corpo frágil 
na urgência de o teres por inteiro
a repousar no teu leito.
No desejo daquele instante,
em que as nossas vidas se cruzam
e se fundem,
longe do son(h)o da noite.
E o dia começa no segundo
em que me contemplas e (quase) tocas.
Com o teu nome a queimar-me a língua
e os lábios que se abrem...já em chamas.

(Sopro-te um beijo com o teu nome)

Sónia M

(Imagem retirada da net)


26 comentários:

  1. Um AMOR!

    Uma PAIXÃO!

    A mais intensa EMOÇÃO!!

    Como TU!!
    Belíssima!!!
    Em Teu Rosto...
    E em Teu Coração!!!

    ResponderEliminar
  2. Bonita poesia. Há muito tempo que não poeto, mas o bichinho anda cá dentro e sei que vai acabar por se soltar. Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Quando o amor se solta, soltas também as palavras, as vírgulas e os pontos! Sai uma bela "melodia" para o coração.....


    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Tus Palabras formando lindas estrofas, son una dulzura para nuestros oídos.
    Un abrazo.

    ResponderEliminar
  5. Bom dia amiga Sónia,
    Sem o seu nome soprar
    Com ele gravada na memória
    Neste dia te venho visitar!

    Para te agradecer
    A visita que me fizeste
    Amigo a valer
    Do amigo nunca se esquece!

    Alentejano é assim
    Pobre e honesto
    Tudo na vida tem fim
    Até o mais esperto!

    Vou ficar por aqui
    Para a alto velocidade não ser apanhado
    Este seu poema tão lindo li
    Confesso que por ele fiquei apaixonado!

    Bom fim de semana para você,
    e para terminar envio um abraço.
    Eduardo.

    ResponderEliminar
  6. Wooooooo!!!! que hermoso niña.
    Me ha encantado
    Besos

    ResponderEliminar
  7. Olá!Boa tarde!
    Sonia..
    ...e todos as manhãs se fazem claros e buscamos o amor, porque de noite vem os sonhos. O Sol nasce, abrimos a janela e o vento traz o perfume de seu nome...
    Obrigado
    Bom final de semana!
    Beijos

    ResponderEliminar
  8. E tudo fica mais claro pela manhã. Inclusive o cheiro do dia é doce.

    Beijo e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  9. Que mais posso dizer...Lindas,belas, ternurentas, amorosas melodias, que nos enchem a alma de sonhos embalados pelo vento!
    Com o meu abraço

    ResponderEliminar
  10. Hola Sónia,
    buenas noches,
    has puesto toda la sensualidad y el deseo en este post.
    Hermoso poema,
    te invade el amor por las mañanas!
    me encantó...

    bonito fin de semana
    besitos

    ResponderEliminar
  11. Olá Sonia, boa tarde!
    Com satisfação, venho lhe convidar para participar do 1º CONTOS E PROSAS do Vendedor de Ilusão.
    Veja a notícia no blog e saiba das condições e as datas da realização do evento.
    Esperando que se anime a participar enviando sua criação, deixo meu abraço.
    Até mais!

    ResponderEliminar
  12. E com a força do amor um nome gravado na alma...belíssimo...beijos amiga e um bom final de semana pra ti.

    ResponderEliminar
  13. Querida amiga

    Passar pela vida,
    e conhecer o amor,
    é viver
    o paraíso
    ao lado de alguém...


    Para cada dia,
    um novo sonho...

    ResponderEliminar
  14. Bella poesia!! Felice fine settimana a te...ciao

    ResponderEliminar
  15. Olá Sónia,
    bom dia,
    hoje eu tenho uma coisa bonita como você, venha conhecer =)
    aqui está o link
    http://rickyelvikingo.blogspot.com.ar/2012/10/tentacion.html

    a verdade é que o meu Português é terrível
    beijos "bonita"
    desejo-lhe um bonito fim de semana

    ResponderEliminar
  16. Um belo sábado pra ti minha amiga,,,muitas flores e poesias...beijos e beijos...

    ResponderEliminar
  17. ¡ Hola! Buenos pensamientos en el fin de semana. Labios pesados, hermosa por la mañana, el nombre del hombre. Poema del poema alma, agradable. Amor siempre está presente. Qué bien.

    ResponderEliminar
  18. Um delinear de emoções ternas e amorosas, amei te ler. Parabéns querida, bjos.

    ResponderEliminar
  19. Olá Sonia, cara amiga, boa tarde!
    Desejo-lhe um excelente resto de domingo e uma semana de muita paz...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  20. Olá Sónia
    Amiga peço desculpa pela minha ausência,venho agradecer a sua visita e o seu carinho em se lembrar de mim com um presente,vou levá-lo com muito carinho obrigada de coração.
    Como sempre fico encantada com os seus lindos poemas,eu tenho 64 anos, 44 de casamento,hoje o meu amor e sonhos estão camuflados mas ao ler os seus
    belos amorosos e ternurentos poemas faz-me recordar os meus 20 anos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Para lhe desejar
    Continuação de bom domingo
    Estou por aqui a passar
    Porque sou seu amigo!

    Com certeza
    Não engano
    Tenha a certeza
    Sou alentejano!

    Beijinho
    Eduardo.

    ResponderEliminar


  22. Despierta a un mundo de dulces sensaciones
    Y construye una nueva semana de felicidad,
    Cabalgando entre las emociones que acarician ilusiones
    Filmando el horizonte con la pupila enamorada
    De quienes aman el rocío que nutre cada espora de vida…

    Un abrazo de guirnaldas
    Y un beso de esmeraldas.

    Atte.
    María Del Carmen




    ResponderEliminar
  23. Bela poesia...Espectacular....
    "Nunca chore diante das pessoas que não entendem o significado de suas lágrimas porque amar é uma arte mais nem todo mundo é artista."
    (Renato Russo)

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  24. Um belo poema de amor em que o doce erotismo é intenso e exaltante. Acende a luz do desejo.

    ResponderEliminar